Pelo terceiro dia seguido, travessia Salvador-Mar grande é suspensa por causa da maré baixa - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, novembro 03, 2021

Pelo terceiro dia seguido, travessia Salvador-Mar grande é suspensa por causa da maré baixa



Nesta quarta-feira (3), lanchas saem somente a partir das 9h40 do Terminal Náutico de Salvador.



Pelo terceiro dia consecutivo, as lanchas que fazem a Travessia Salvador-Mar Grande têm alterações de horários, por causa da maré baixa. Nesta quarta-feira (3), os primeiros horários foram suspensos e as embarcações só começarão a sair do Terminal Náutico de Salvador a partir das 9h40.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo sistema, as más condições de navegação impedem a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Ainda conforme a associação, a maré baixa prolongada também vai interferir nos horários noturnos, e a última saída do Terminal Náutico está prevista para as 17h30. Os horários das 18h, 18h30, 19h e 19h30 estão cancelados.

No sentido oposto, Mar Grande-Salvador, as lanchas também estão suspensas, pelo mesmo motivo. A previsão de retorno é às 10h30, de acordo com a Astramab. Já o último horário saindo do Terminal de Vera Cruz será às 18h.

Catamarãs de Morro de São Paulo

A Astramab informou que os catamarãs que desembarcam em Salvador, oriundos de Morro de São Paulo, estão com lotação completa nesta quarta-feira, em razão do retorno dos turistas que passaram o feriado prolongado na Ilha de Tinharé.

Já o movimento de saída de Salvador para é considerado tranquilo no terminal. Os horários dos catamarãs que zarpam do Terminal Náutico são: 9h, 10h30, 13h, e 14h30. Os horários de saída do Morro de São Paulo para Salvador são: 9h, 11h30, 13h e 15h.

As seis escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos operam normalmente nesta quarta retorno, com saída às 9h e retorno às 17h30.



Fotos ::: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->