Primeiro dia de pagamento do Auxílio Brasil é marcado por filas em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, novembro 17, 2021

Primeiro dia de pagamento do Auxílio Brasil é marcado por filas em Salvador


A maior parte das pessoas que esteve na Caixa Econômica Federal de Periperi no início desta quarta buscava o saque da última parcela do Auxílio Emergencial do governo federal.


O primeiro dia de pagamento do Auxílio Brasil, benefício do governo federal que substitui o Bolsa Família, teve filas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17), em agências da Caixa Econômica Federal, em Salvador. O valor começou a ser pago para pessoas com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1, entretanto, outras que não atendiam ao requisito buscaram atendimento.

Alguns moradores da capital baiana chegaram na agência do bairro de Periperi, no subúrbio, na noite de terça-feira (16), prevendo que teriam longas filas nas horas seguintes.

Foi o caso da dona de casa Maria da Paixão Luz, que passou a noite na porta no local, com esperança de ser a primeira a receber atendimento no início das atividades, a partir das 8h.

"Estava vazio quando cheguei, umas dez da noite, mas depois foi chegando mais gente. Não dormi, mas fazer o que, né? A gente precisa [do dinheiro], tem que passar por isso", desabafou a mulher, que não tem renda fixa e depende da ajuda dos irmãos para sobreviver.

Um homem, identificado como João, também chegou cedo. Ele afirmou que já está automaticamente cadastrado para receber o Auxílio Brasil, pois era beneficiário do Bolsa Família. "Vim aqui para saber se o dinheiro já está mesmo liberado, se já está autorizado aqui", afirmou.

A maior parte das pessoas que esteve na Caixa de Periperi no início desta quarta buscava o saque da última parcela do Auxílio Emergencial do governo federal, que teve o último depósito feito no início de novembro.

Um homem, identificado pelo prenome Edmilson também chegou na noite de terça para garantir um bom lugar na fila. “Cheguei ontem, porque hoje seria liberado o Auxílio Brasil e imaginei que teria muita gente. Então vim logo, para não pegar tanta gente na minha frente" disse ele, reconhecendo que poderia ter recebido o valor desde o último dia 5.

Sobre o benefício

O Auxílio Brasil é uma substituição ao Bolsa Família e terá correção de quase 18% - passará de R$ 190 para pouco mais de R$ 217.

Quem já beneficiário do Bolsa Família, o Auxílio Brasil automaticamente já pode ser sacado em uma casa lotérica ou agência da Caixa. Caso o usuário tenha conta no aplicativo Caixa Tem, esse dinheiro já pode ser movimentado a partir desta quarta.

Para saber se tem direito a receber o Auxílio Brasil, é possível entrar em contato pela Central de Atendimento 121 ou pelo aplicativo para telefone celular.


Foto :::: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->