BRASÍLIA @ Relator, Félix quer barrar ʹestelionato eleitoralʹ e endurecer ʹfake newsʹ - Observador Independente

BAHIA

12 de marzo de 2018

BRASÍLIA @ Relator, Félix quer barrar ʹestelionato eleitoralʹ e endurecer ʹfake newsʹ

Foto: Reprodução/ PT




Relator na Câmara dos Deputados do projeto que tipifica o crime de "estelionato eleitoral", o deputado baiano Félix Mendonça Jr. (PDT) considera a proposta inconstitucional. Segundo o projeto, o estelionato eleitoral acontece quando o candidato faz promessas de investimentos inviáveis durante a campanha. 

“Até acho um absurdo o político prometer construir escada rolante para subir a favela, mas o cara pode dizer: ‘Eu prometi, mas não consegui fazer. Isso seria estelionato?’, tentou justificar Mendonça.

Félix Mendonça ironiza que a única mudança com a proposta seria substituir o verbo. “A pessoa vai trocar o ‘vou fazer’ para o ‘vou tentar fazer’? Nós já temos muitos crimes hoje no Brasil”, diz.

Em relação a notícias falsas divulgadas nas redes sociais, Mendonça prevê que o Congresso endureça as penas. “O cara que faz uma promessa, tem intenção de cumprir. Mas o que cria fake news só quer desmoralizar alguém.”
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas