COSTA DO SAUÍPE 🎖️ Alunos de escola em Salvador são destaque no Brazil Model United Nations - Observador Independente

BAHIA

15 de marzo de 2018

COSTA DO SAUÍPE 🎖️ Alunos de escola em Salvador são destaque no Brazil Model United Nations

Crédito da Foto: Divulgação



Neste último final de semana foi realizado o XVI Brazil Model United Nations (BRAMUN), em Costa do Sauípe. O evento, que teve como tema este ano “Unidos frente ao conflito”, é uma simulação acadêmica da Organização das Nações Unidas (ONU), promovendo para os jovens a oportunidade de praticar seus papéis enquanto membros de uma comunidade global. Mais de 500 participantes de escolas internacionais de todo o Brasil e Argentina participaram em debates de algumas das questões globais mais urgentes.

Nesta edição, os alunos da Escola Pan Americana da Bahia (PASB), anfitriã do evento pelo oitavo ano, obtiveram um destaque especial, com 16 premiações, dentre elas Melhor Delegação para o Conselho Histórico de Segurança (Historical Security Council), Menção Honrosa para seis alunos participantes e Recomendação Verbal para oito alunos, sendo quatro do 8º ano, que foram convidados a participar extraordinariamente do evento. Além destes prêmios, três alunas da PASB foram selecionadas para integrar o Time de Lideranças da BRAMUN para 2019.

Em cada comitê, foram discutidos temas mundiais como a disputa territorial na região da Caxemira, o confronto no Mar do Sul da China, medidas para lidar com o conflito curdo-turco ou ainda a situação dos direitos humanos nos territórios ocupados da Palestina, dentre muitos outros tópicos relevantes da atualidade.

Durante a sua programação, os participantes, alunos do ensino médio entre 16 e 19 anos, assumiram o papel de diplomatas representando nações ou ONGs em simulações de comitês das Nações Unidas, como o Conselho de Segurança, o Conselho de Direitos Humanos ou o Comitê de Economia e Questões Sociais.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas