DIAS D'ÁVILA @ Governo anuncia instalação de nova fábrica, e aquece busca por empregos no local - Observador Independente

BAHIA

16 de marzo de 2018

DIAS D'ÁVILA @ Governo anuncia instalação de nova fábrica, e aquece busca por empregos no local

Praça ACM, cidade de Dias D'Ávila / Crédito da foto Correio da Bahia


O Governo Estadual anunciou, neste mês de fevereiro, que uma nova fábrica será instalada no município de Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Com a expectativa de ficar pronta em até três anos, o investimento previsto é de R$ 250 milhões de reais. 

“Com certeza é uma excelente oportunidade para o público assistido na região e no mercado em geral com empregos diretos e indiretos gerados”, comentou o professor Fabio Lucas, Coordenador do curso de Técnico em Química no CETTPS, instituição de ensino referência, localizada em Camaçari. 

A fábrica, que produzirá insulina, faz parte de um grupo ucraniano e terá a finalidade de atender a uma demanda do Ministério da Saúde no país. 

A implantação de uma empresa desse porte na Região Metropolitana de Salvador, região essa de abrangência educacional do CETTPS, notadamente voltada para o ramo fármaco-químico, com a produção de um componente químico (Insulina) essencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas que possuem o diabetes, trará um forte impacto financeiro e social, devido ao seu vínculo com Ministério de Saúde, reforçando ainda mais a sua importância, complementa o coordenador. 
O Coordenador destaca que desde o anúncio da instalação, já sentiu um aumento na procura por matrículas no curso, afinal, o empreendimento abrirá postos de trabalho para aqueles que estejam melhor qualificados.Para informações sobre o curso de Técnico em Química, matrículas e detalhes do conteúdo, basta acessar o site da instituição www.cettps.com.br ou entrar em contato através dos telefones (71) 3621-9589 ou 3621-4177.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas