RIO DE JANEIRO @ Operação para combater milícia na Baixada Fluminense prende 4 PMs - Observador Independente

BAHIA

14 de marzo de 2018

RIO DE JANEIRO @ Operação para combater milícia na Baixada Fluminense prende 4 PMs

Foto: Reprodução/TV Globo




A Polícia Civil prendeu hoje, no Rio de Janeiro, nove suspeitos, entre eles quatro PMs, que são apontados como integrantes de uma milícia instalada no município de Mesquita, na Baixada Fluminense. 

De acordo com o site G1, as investigações tiveram início a partir da denúncia de uma vítima que esteve na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais e relatou que há cerca de dez meses um grupo da região passou a praticar extorsões, sob o pretexto de oferecer uma suposta "segurança”.

Segundo o titular da Draco, delegado Alexandre Herdy, o grupo é suspeito de explorar vários serviços. 

"Além de cobrar pela taxa de segurança a residências e comerciantes, as investigações apontaram que havia a distribuição de sinal clandestino de TV a cabo, venda de água e de gás, exploração de transporte alternativo, liberação de vias para shows, cestas básicas, empréstimos de dinheiro a juros e serviços de mototáxis", disse.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas