S T F ☕ Cármen Lúcia diz que não vai se dobrar à pressão no caso da prisão de Lula - Observador Independente

BAHIA

13 de marzo de 2018

S T F ☕ Cármen Lúcia diz que não vai se dobrar à pressão no caso da prisão de Lula

Foto: José Cruz / Agência Brasil




A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, disse hoje que não vai aceitar pressão para colocar em votação na Corte a questão da prisão em segunda instância, que interessa à defesa do ex-presidente Lula (PT). 

Em evento da Folha de S. Paulo, a magistrada foi questionada sobre como lidava com o lobby para revisar a previsão de prisão a partir de decisão da segunda instância, e respondeu que não lida, já que não se submete a pressão.

Lula pode ser preso a partir da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o que pode ocorrer a partir do final deste mês ou em abril.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas