SALVADOR ⛑️ Após liberação do TCM, prefeitura oficializa Santa Casa à frente de Hospital Municipal - Observador Independente

BAHIA

14 de marzo de 2018

SALVADOR ⛑️ Após liberação do TCM, prefeitura oficializa Santa Casa à frente de Hospital Municipal

Foto: Divulgação




Prestes a ser inaugurado – no dia 29 deste mês – o Hospital Municipal de Salvador teve oficializada hoje a gestão do equipamento. A Santa Casa de Misericórdia será responsável pela operação da unidade de saúde. 

O contrato prevê planejamento, gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde da unidade tem um valor global de R$ 464,1 milhões para 60 meses.

O acordo foi oficializado no Diário Oficial, após liberação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, afirmou que a defesa trouxe elementos suficientes para a manutenção da exigência da cláusula questionada Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

Os conselheiros, por unanimidade, julgaram improcedente a denúncia. Segundo Paolo Marconi, “restou demonstrado que não houve arbitrariedade na disposição da cláusula questionada, ao contrário do que acusou a denunciante, que, segundo a administração municipal, não impugnou o edital à época, e não conseguiu, por duas oportunidades, comprovar a exigência dos leitos próprios de UTI, e por isso foi desclassificada”.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas