SALVADOR ⛈️☔ Cinco casas em área de desabamento são demolidas em Pituaçu - Observador Independente

BAHIA

14 de marzo de 2018

SALVADOR ⛈️☔ Cinco casas em área de desabamento são demolidas em Pituaçu

Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Cinco casas que ficam em uma via atrás da Rua do Alto do São João, dentro do Parque de Pituaçu, começaram a ser demolidas na manhã desta quarta-feira (14). Os imóveis ficam na mesma região onde um imóvel de quatro pavimentos desabou na manhã de terça-feira (13) matando quatro pessoas. 

No total, nove famílias da região foram notificadas desde o desabamento para deixar casas vizinhas em risco. Um sexto imóvel havia sido demolido ontem para facilitar o resgate das vítimas. 

Das cinco famílias que terão as casas demolidas hoje apenas três receberam a notificação, duas delas não estavam no momento em que equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) estiveram no local para dar apoio aos moradores.

Mas, de acordo com os órgãos o procedimento é necessário por questões de segurança e as famílias vão receber um auxílio moradia por tempo indeterminado. O valor é de R$ 300.

Juliana Portela, diretora de Proteção social Especial da Semps, explica que as famílias que não foram notificadas, assim como as outras que receberam o aviso de saída da prefeitura, precisam procurar o órgão para receber o auxílio em no máximo uma semana.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas