SALVADOR @ Mostra gratuita revela a Salvador do século 19 - Observador Independente

BAHIA

14 de marzo de 2018

SALVADOR @ Mostra gratuita revela a Salvador do século 19

Foto: Benjamin Mulock/Arquivo




A mostra "Castro Alves: a Praça e o Poeta" estreia hoje em Salvador, na data em que se comemoraria mais um ano de vida do poeta. A mostra acontece no Museu Tempostal, no Pelourinho, das 13h até as 17h. Ainda hoje acontece também o Cortejo Poético, na praça que leva o mesmo nome do escritor.

Principal centro cultural do Brasil na maior parte do século 19, a capital contemporânea de Castro Alves era bem diferente do que é hoje. Os registros da época podem ser vistos na exposição por meio de cartões postais da cidade em diversas épocas.

“Essa mostra é uma homenagem aos 171 anos de nascimento do poeta baiano Antônio Frederico de Castro Alves (1847-1871), para a qual escolhemos postais que mostrassem a Praça que leva o seu nome em diversas épocas”, explica Luzia Ventura, coordenadora do museu.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas