SANTO ANTº DE JESUS 👏👏👏 EXCLUSIVA 🎇🎇🎇 RONDESP COMEÇA A FUNCIONAR NESTE FIM DE SEMANA NO MUNICÍPIO - Observador Independente

BAHIA

15 de marzo de 2018

SANTO ANTº DE JESUS 👏👏👏 EXCLUSIVA 🎇🎇🎇 RONDESP COMEÇA A FUNCIONAR NESTE FIM DE SEMANA NO MUNICÍPIO

Crédito da foto: Divulgação PM




Informações confirmadas agora a pouco pelo site, dão conta que a RONDESP começará a atuar em Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano, a partir deste fim de semana. 

Segundo a fonte, que não poderá ser identificada, a unidade da PM terá um efetivo inicial de 40 homens e 4 viaturas com padrão próprio em sistema de revesamento por turnos, cobrindo todo o município de SAJ. 

Reivindicação antiga da população, foi uma determinação do Comando Geral da PM, como parte da interiorização do combate à criminalidade em nível mais especializado. 

Entre as unidades da PMBA, a RONDESP (Rondas Especiais) é daquelas que mais ganha notoriedade e confiança da sociedade baiana. A Companhia surgiu como uma operação do antigo Comando de Policiamento da Capital (CPC) e era empregada com uma única viatura operacional, que servia ao Capitão PM Coordenador, fiscalizando e supervisionando todos os serviços operacionais dos finais de semana, feriados e no período noturno e diurno na Cidade do Salvador.

Após a transferência dos Batalhões de Polícia Militar da capital para o interior, desmembrando a área de atuação para Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM), verificou-se uma maior necessidade de apoiar estas unidades, no combate ao crime. Desta forma, foi criada a Operação RONDESP. 

A maior parte dos policiais que estão nas RONDAS, vieram do Batalhão de Policia de Choque e das Companhias Especiais que faziam parte do conjunto dos 4 (quatro) Batalhões PM (5º, 7º, 8º e 12º BPM) que existiam em Salvador e dois na RMS. Por isso, nota-se um perfil maduro e voluntarioso destes guerreiros no cumprimento das missões de rádio-patrulhamento ostensivo.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas