DIAS D'ÁVILA @ Cidade é classificada como menos poluída do Brasil pela OMS. População diz que quem fez a pesquisa nunca foi na cidade vizinha do Polo Petroquímico - Observador Independente

BAHIA

5 de mayo de 2018

DIAS D'ÁVILA @ Cidade é classificada como menos poluída do Brasil pela OMS. População diz que quem fez a pesquisa nunca foi na cidade vizinha do Polo Petroquímico

A cidade também aparece bem localizada no ranking mundial, em terceiro lugar / Foto : Divulgação




O município baiano de Dias D’Ávila, localizado na Região Metropolitano de Salvador, foi classificado como o menos poluído do Brasil.

Em relatório da Organização Mundial da Saúde, divulgado ontem (5) pela revista Veja, a cidade também aparece bem localizada no ranking mundial, em terceiro lugar.

Com população estimada de 80 657 habitantes, Dias D’Ávila é mais conhecida por possuir as melhores fontes de água do estado, fato que lhe dá o apelido de "Cidade das Águas".

O que não é dito na reportagem é que, de fato e na vida real a população vive às voltas com intensa poluição provocada por mais de 200 indústrias do Pólo Petroquímico de Camaçari, cuja distância para a sede do município, não chega, em alguns lugares, a 500 metros.

Outro dado que desmente a pesquisa, é o alto índice de doenças pulmonares, especialmente nas épocas de frio/inverno.  Com relação à violência urbana, a cidade é considerada, proporcionalmente, umas das mais violentas da Bahia. 

Ou seja, quem elaborou a pesquisa deve ter ido buscar os dados nos anuários da década de 70/80/90, quando, de fato, a cidade era tida como a cidade das águas devido ao seu imenso manancial no subsolo de água mineral. 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas