EDUCAÇÃO @ Estão abertas inscrições para 14 mil vagas do curso pré-vestibular Universidade para Todos - Observador Independente

BAHIA

13 de mayo de 2018

EDUCAÇÃO @ Estão abertas inscrições para 14 mil vagas do curso pré-vestibular Universidade para Todos

Crédito da foto: Divulgação prefeitura de Ibititá



As inscrições para o processo seletivo dos estudantes interessados em participar do curso pré-vestibular do Programa Universidade para Todos (UPT) serão realizadas pela Secretaria da Educação do Estado, no período de 16 a 23 deste mês, sendo oferecidas 14 mil vagas. A inscrição é gratuita e estará disponível no Portal da Educação. As aulas serão realizadas de 5 de junho a 14 de dezembro. 

O programa UPT é desenvolvido em parceria com as quadro universidades estaduais - a do Estado da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc), -em diversos municípios da Bahia. Serão oferecidas as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. 

“Este programa tem um caráter de inclusão muito importante, porque é oferecido para aqueles jovens que mais precisam e envolve as nossas quatro universidades estaduais, por meio de um projeto pedagógico que prepara os estudantes para o ingresso no Ensino Superior”, explica o secretário Walter Pinheiro.

O UPT é destinado a estudantes da rede pública matriculados, em 2018, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; que tenha cursado em escola pública municipal ou estadual no Estado da Bahia, o Ensino Fundamental II - 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes; e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular ou modalidades correspondentes.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, e também preencher integralmente o formulário de inscrição. A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada no dia 30 deste mês, no site da ação, nos sites das universidades estaduais e afixada nos locais em que funcionarão as turmas do curso.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas