ELEIÇÕES 2018 @ Marqueteiro nato Governador Rui Costa anuncia VLT entre Salvador e Alagoinhas - Observador Independente

BAHIA

5 de mayo de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Marqueteiro nato Governador Rui Costa anuncia VLT entre Salvador e Alagoinhas

Crédito da foto Vanderley Soares / seliga alagoinhas




O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quarta-feira, (2) a ligação de Alagoinhas com a capital através do VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos. O anúncio pegou muita gente de surpresa, e foi recebida com entusiasmo pelos moradores da cidade.

O governador informou que o VLT entre Salvador e Alagoinhas vai usar como plataforma a atual rede de trilhos, com alargamentos, mas não informou investimentos e como ficarão os trens que já fazem essa rota entre Juazeiro, Aracaju e Salvador, que passam por Alagoinhas e que ainda utilizam as polegadas antigas.

O retorno ao trem de passageiros é um antigo sonho da comunidade de Alagoinhas, que terá essa realização através de um sistema mais moderno, confortável e mais rápido.

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), também conhecido como Light Rail, Metrô Leve ou ainda Metrô de Superfície, é um pequeno trem urbano, geralmente movido a eletricidade, cuja estrutura permite ser adequada ao meio urbano existente, o que significa uma alternativa sustentável de mobilidade para as cidades.

Geralmente, os VLTs produzem menos poluição e barulho, chegam a uma velocidade média de 80 km/h e são mais fáceis de serem evacuados em situações de emergência do que outros meios de transporte metropolitano, como o próprio metrô convencional.

Vanderley Soares / seliga alagoinhas

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas