FEIRA DE SANTANA @ Chuvas na região movimentam comércio de gado - Observador Independente

BAHIA

17 de mayo de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Chuvas na região movimentam comércio de gado

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade



O tempo chuvoso e o verde despontando e crescendo nas pastagens enche de alegria os produtores rurais e pecuaristas da região de Feira de Santana. Eles estão com sorriso de orelha a orelha e confiantes em fazer bons negócios com a comercialização de gado. Com as chuvas, os animais também estão na melhor forma, somando quilos à arroba e enchendo os olhos dos compradores.

No Campo do Gado, maior feira de gado da região é possível encontrar muitos criadores e comerciantes de gado. Claudio Souza, conhecido como ‘Cau’ é um desses comerciantes que está feliz com o movimento nas vendas de animais.

Ele comercializa gado há mais de 20 anos e diz que as chuvas animam e melhoram o comércio para todos.



“Eu trago gado toda semana e já trouxe até dez caminhões de boi. Já cheguei a vender todos assim como já trouxe um caminhão e não vendi. Compro gado no oeste e sul do estado e tenho uma propriedade em Tiquaruçu. Eu compro e revendo. A gente depende da chuva e se chover não tem dificuldade nenhuma. Mas, se não chover a gente tem que providenciar a ração, mandacaru e água. No momento não estamos precisando disso porque o tempo está bom. Aqui no Campo do Gado vem compradores de toda a Bahia e também de estados como Sergipe”, salientou.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas