FEIRA DE SANTANA @ Curso de Medicina da Uefs tem mais de 7 mil inscritos para o vestibular 2018.2 - Observador Independente

BAHIA

6 de mayo de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Curso de Medicina da Uefs tem mais de 7 mil inscritos para o vestibular 2018.2

Foto: Divulgação/ Uefs




O curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) alcançou a maior concorrência desde a sua implantação, em 2003, com 234,56 candidatos por vaga nesta última edição do vestibular da Instituição. Foram 7.034 candidatos inscritos no curso, de um total de 14.475 inscritos no processo seletivo.

O segundo curso com maior número de inscritos para o próximo vestibular é o de Direito, com 1.469 candidatos. E em terceiro vem Odontologia, com 864.

A concorrência para os 25 cursos de graduação oferecidos no Processo Seletivo 2018.2 já está disponível para os inscritos no certame. Desta vez, as opções mais concorridas são Medicina (234,56), Direito (36,72), Odontologia (28,80). Ao todo, 14.475 candidatos se inscreveram para o Vestibular.

As provas do Vestibular serão aplicadas nos dias 10 e 11 de junho, 951 vagas estão sendo oferecidas, sendo 50% reservadas para alunos egressos de escolas da Rede Pública (destas 80% são reservadas para os que se autodeclaram afro-descendentes) e 50 vagas para membros de comunidades indígenas ou quilombolas.

Confira AQUI a concorrência (relação candidato / vaga)

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas