ILHÉUS @ Vinte e duas tartarugas de espécie em risco crítico de extinção nascem em praia de Ilhéus - Observador Independente

BAHIA

13 de mayo de 2018

ILHÉUS @ Vinte e duas tartarugas de espécie em risco crítico de extinção nascem em praia de Ilhéus

Tartarugas saem do ninho e seguem para o mar de Ilhéus 
(Foto: Vinícius Alcântara / Arquivo Pessoal)



No Dias da Mães, celebrado neste domingo (13), a natureza deu um show com o nascimento de 22 tartarugas-de-pente na Praia da Avenida, em Ilhéus, no sul do estado. A espécie está na lista de animais sob ameaça crítica de extinção.

O momento especial foi flagrado por integrantes do Grupo de Amigos da Praia (GAP), que faziam a limpeza da praia por volta das 6h. "Foi uma grata surpresa ver os filhotes saindo e indo para o mar", contou o coordenador do GAP, Vinícius Alcântara, que também é policial rodoviário federal.

Alcântara detalha que o grupo já havia identificado o ninho e, como forma de proteção, vinha apagando os rastros deixados pela família de tartarugas para que os ovos não fossem descobertos e usados como alimento por pessoas que caçam na região.

A estimativa do grupo é de que a desova tenha ocorrido há pouco mais de 60 dias. "Agora, elas vão para o mundo, cada uma por si".
Tartaruga no mar de Ilhéus, no sul do estado (Foto: Vinícius Alcântara)
Nascimento foi flagrado por grupo que limpava praia 
(Foto: Vinícius Alcântara / Arquivo Pessoal)

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas