ITABUNA @ PREFEITURA “PROPÕE” REAJUSTE ZERO AOS SERVIDORES - Observador Independente

BAHIA

16 de mayo de 2018

ITABUNA @ PREFEITURA “PROPÕE” REAJUSTE ZERO AOS SERVIDORES

Crédito da foto: Divulgação



Em reunião da rodada de negociação da Campanha Salarial, na manhã desta quarta-feira, 16, o secretário da Fazenda e Planejamento, Moacir Dantas Messias, reiterou sua “proposta” de reajuste zero para salários e ticket alimentação. Segundo informações, nem mesmo a reposição inflacionária, o que é garantido por lei. 

O Sindserv explica que, além de não serem valorizados, de conviverem com atraso de salários constantes, com fornecimento irregular dos vales transportes, com o não pagamento do 1/3 de férias, precárias condições de trabalho e assédio moral, os servidores e servidoras terão sua renda ainda mais arrochada. Este é o recado do governo municipal de Itabuna. Uma tremenda falta de respeito com quem faz a máquina municipal funcionar.

“Tudo aumenta (energia, gás de cozinha, cesta básica, transporte coletivo), menos o salário dos servidores”, compara Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna). Uma grande assembleia será realizada na próxima quarta-feira, 23 de maio, às 17 horas, na Praça José Bastos, para que a categoria, juntamente com o Sindserv, avalie a “proposta” da prefeitura e decida os encaminhamentos a serem tomados para reverter esta situação. 

Uma das propostas é a instalação de uma greve. “Se a categoria não se unir e se mobilizar, essa gestão vai passar o rolo compressor em cima da gente e vai continuar aplicando seus pacotes de maldades”, conclamou Wilma.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas