JUAZEIRO @ CULTURAS DA MANGA, BANANA E COCO SÃO TEMAS DE SEMINÁRIOS - Observador Independente

BAHIA

5 de mayo de 2018

JUAZEIRO @ CULTURAS DA MANGA, BANANA E COCO SÃO TEMAS DE SEMINÁRIOS

Crédito da foto: Divulgação Sebrae




Estudantes, produtores rurais e especialistas do setor de fruticultura estão conferindo técnicas de produção, inovações e expansão de mercado nas culturas de manga, banana e coco durante os seminários realizados até esta sexta-feira, 04 de maio, no Centro de Excelência em Fruticultura do Senar, no Distrito Industrial de Juazeiro.

O primeiro evento abordou os Desafios na Produção, Mercado e a Expansão do Cultivo de Manga no Vale do São Francisco. O palestrante Paulo Dantas, da Agrodan, explanou sobre a Evolução de Áreas de Plantio e os Desafios de Mercado. Também foram discutidos temas relacionados à mosca das frutas – Manejo adequado e controle efetivo e Fatores Bioquímicos que afetam a produtividade no Cultivo da Manga.

Na quinta, 03, o seminário Mercado, Tecnologia e a Expansão do Cultivo da Banana no Vale do São Francisco apresentou o potencial para a exportação da banana prata; além disso, o palestrante Rafael Bin, agente de comercialização da Cooperativa Agropecuária do Vale do Salitre discorreu sobre a organização, Produção e Comercialização de Banana no Vale do São Francisco.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas