JUAZEIRO @ VIII SEMANA DO BEBÊ SERÁ REALIZADA DE 14 A 18 DE MAIO - Observador Independente

BAHIA

13 de mayo de 2018

JUAZEIRO @ VIII SEMANA DO BEBÊ SERÁ REALIZADA DE 14 A 18 DE MAIO

Crédito da arte/cartaz: Ascom prefeitura de Juazeiro





Começa nesta segunda-feira (14), a VIII Semana do Bebê de Juazeiro, um evento intersetorial articulado pelas Secretarias de: Saúde (SESAU), Educação e Juventude (SEDUC) e a de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDIS). A ação que segue até o dia 18 de maio, este ano tem o tema ‘Cuidando da primeira infância’.

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas da SESAU Lorena Pesqueira, as ações da Semana iniciam na segunda-feira e como o tema é primeira infância será realizado em uma creche municipal. “Vamos até a EMEI Maria Hozana Nunes e lá vamos fazer a entrega simbólica da chave da cidade para as crianças. Logo em seguida realizaremos ações integradas de saúde e educação e contaremos com momentos lúdicos através de apresentações culturais”, conta.

A secretária da Seduc Lucinete Alves evidencia que a Semana do Bebê é um momento para realizar ações com os profissionais envolvidos no processo educativo da primeira infância. “Durante toda semana as Escolas de Educação Infantil - EMEI's da Rede vão realizar uma extensa programação para os cinco dias do evento com palestras, mesas redondas, oficinas e inúmeras atividades para os alunos, pais e a comunidade. Contamos com a participação de todos”, convidou Lucinete.

As ações acontecem nas unidades escolares, unidades básicas de saúde, Hospital Materno infantil, CRAS e CREAS. Para Fátima Carvalho, Diretora de Proteção Especial da SEDES, a semana do bebê é um momento muito importante. “Conseguimos envolver grande parte do nosso público, CRAS e CREAS na temática do evento levando ações que trazem resultados efetivos no dia a dia”, constata. 

A Semana do Bebê de Juazeiro ainda conta com a parceria da Câmera de Vereadores de Juazeiro, Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).


Débora Sousa/SESAU

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas