LAURO DE FREITAS @ Judocas de 26 estados competem na cidade - Observador Independente

BAHIA

17 de mayo de 2018

LAURO DE FREITAS @ Judocas de 26 estados competem na cidade

Centro Pan-americano de Judô será palco das lutas da competição





O Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô levará ao ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Bahia, mais de 300 judocas em busca do pódio nacional. As disputas vão ser neste sábado, 19, e domingo, 20, com entrada livre ao público.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Baiana de Judô (Febaju), recebeu 341 pedidos de inscrições de atletas de 26 estados brasileiros. O Brasileiro Júnior é a última etapa nacional que conta pontos para o ranking nacional sub-21 da CBJ.

A disputa distribuirá de 15 pontos, na simples participação, a 180 pontos para o campeão. O ranking nacional é o principal critério de classificação para as próximas etapas internacionais (Áustria e Alemanha) e também para os Campeonatos Pan-Americano e Mundial Júnior desta temporada.

As disputas prometem ser de alto nível técnico com a presença dos principais atletas da classe júnior do Brasil, entre eles os atuais líderes do ranking brasileiro Emerson Silva (55kg/PI), Renan Torres (60kg/SP), Michael Marcelino (66kg/SP) e Jeferson Santos Júnior (73kg/RJ).

Completam o time de líderes de ranking por categorias Luanh Rodrigues (81kg/RJ), Matheus Assis (90kg/RS), Lucas Lima (100kg/SP) e André Soares (+100kg/SP), no masculino.

Entre as mulheres, Amanda Arraes (44kg/RO), Laura Ferreira (48kg/SP), Larissa Pimenta (48kg/SP), Ketelyn Nascimento (57kg/SP), Ellen Santana (70kg/SP), Camila Ponce (78kg/MS) e Beatriz Souza (+78kg/SP) são as que figuram no topo da tabela de classificação.

"Estou confiante e motivado para manter a liderança do ranking. Sigo treinando bastante para atingir o objetivo agora no Brasileiro depois de vencer a Taça Brasil Sub 21", comentou Jeferson Santos Júnior, atleta do Instituto Reação que defenderá a seleção do Rio de Janeiro pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro Sub-21.

Para a peso pesado da seleção brasileira e atual número 7 do mundo, Beatriz Souza, a disputa deste final de semana tem um gostinho especial, já que marcará sua despedida do Brasileiro Júnior. "A disputa do Brasileiro pra mim é muito importante, tanto por ser meu último ano de júnior, quanto pelos pontos para o Mundial", revelou a atleta do Esporte Clube Pinheiros e da seleção paulista de judô.

O início dos combates no sábado, está marcado para as 9h e as disputas por medalhas serão a partir das 15h para as categorias super ligeiro, ligeiro, meio leve e leve.

Já no domingo, as lutas começarão também às 9h, mas as disputas por medalhas só acontecerão a partir das 12h. As categorias vão ser as peso meio-médio, médio, meio-pesado e pesado.


atarde

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas