MORPARÁ E OLIVEIRA DOS BREJINHOS SÃO OS PRÓXIMOS DESTINOS DO SAÚDE SEM FRONTEIRAS - Observador Independente

BAHIA

4 de mayo de 2018

MORPARÁ E OLIVEIRA DOS BREJINHOS SÃO OS PRÓXIMOS DESTINOS DO SAÚDE SEM FRONTEIRAS

Crédito da foto Ascom SESAB



Mulheres de 50 a 69 anos, residentes em Morpará e Oliveira dos Brejinhos, Região de Saúde de Ibotirama, terão a oportunidade de realizar mamografia este mês de maio, durante a ação do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. 

Em Morpará, a unidade móvel estará estacionada na Unidade de Saúde Vilma Coimbra, na Avenida Rui Barbosa, no período de 7 a 12 de maio. Já em Oliveira dos Brejinhos, o atendimento também será de 7 a 12 de maio, sendo que a unidade móvel ficará estacionada na Praça João Nery Santana.

A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é atender a 1.474 mulheres na faixa de 50 a 69 anos, residentes nos dois municípios. De acordo com a diretora de Projetos Estratégicos (Dipro) e, coordenadora do Saúde sem Fronteiras, Jucélia Nascimento, a mamografia é o exame que detecta precocemente o câncer de mama e, para ser atendida a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço.

O atendimento é feito em unidades móveis, totalmente equipadas para dar todo o conforto necessário para as mulheres. O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Ascom SESAB

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas