SALVADOR @ “Chefões” do tráfico em Arenoso são encontrados; Um dos suspeitos morreu - Observador Independente

BAHIA

3 de mayo de 2018

SALVADOR @ “Chefões” do tráfico em Arenoso são encontrados; Um dos suspeitos morreu

Crédito da Foto: "Pesadelo" durante coletiva no ano passado. Foto: divulgação SSP/BA



Dois homens foram capturados na madrugada desta quinta-feira (3/5) durante operação das polícias Militar e Civil. Silvestre Santos Viana, 24 anos, o ‘Pesadelo’, e Otávio Felipe da Silva de Jesus, 19 anos, o ‘Boca’, faziam parte da mesma quadrilha de tráfico de drogas, com atuação no bairro de Arenoso, e haviam sido presos recentemente por roubo a banco e homicídio. Durante o confronto, Pesadelo foi baleado e morreu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os dois eram alvos prioritários. Pesadelo foi preso no ano passado, após roubar um banco da cidade de Olindina. Na ocasião, cinco comparsas dele morreram em confronto com a PM, no entanto ele conseguiu escapas. Desta vez, o suspeito reagiu à abordagem, atirando contra os policiais, que revidaram. Pesadelo foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver um carro roubado.

De acordo com o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, coronel Anildo Rocha, Silvestre ganhou o apelido de “Pesadelo” pela maneira como agia contra traficantes rivais e usuários de drogas devedores. Ele possuía um machado tatuado nas costas, pois usava a ferramenta para cometer os assassinatos.
“Boca” também já havia sido preso. Foto: divulgação SSP/BA

O outro membro da quadrilha, Boca, havia sido preso no mês passado, e confessou ter cometido um homicídio, mas conseguiu a liberdade provisória, usando tornozeleira eletrônica. 

No entanto, ao ser liberado, o suspeito quebrou o equipamento e o jogou fora, voltando a praticar crimes. Boca foi capturado novamente, pois já possuía mandado de prisão. Conforme a SSP, as operações devem permanecer no bairro do Arenoso, até os demais integrantes do grupo – que já foram identificados pela polícia – serem encontrados. 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas