SALVADOR @ MPE recomenda que governo apague fotos de 'Rui Correflash' do Flickr - Observador Independente

BAHIA

15 de mayo de 2018

SALVADOR @ MPE recomenda que governo apague fotos de 'Rui Correflash' do Flickr

Além do Estado, foi acionado também Manu Dias, coordenador de Fotografia da Secretaria de Comunicação / Foto : Manu Dias/GOVBA






O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou que o Estado da Bahia apague do Flickr institucional todas as fotografias que contenham a exibição destacada e em primeiro plano da imagem de Rui Costa ou de placas com dizeres elogiosos ao governador.

De acordo com a representação, as imagens mostram de forma destacada a "pessoa do pré-candidato". "Além de várias fotos contendo ao fundo uma placa com os dizeres 'Rui Correflash, Um Correria, Um The Flash', 'Rui Costa, Muito Mais do que um Governador' 'Competência, Seriedade, Dedicação e Trabalho' acompanhada de uma montagem do governador com a fantasia do conhecido super-herói".

De acordo com o procurador regional eleitoral substituto e auxiliar na Bahia, Ovídio Augusto Amoedo Machado, as fotografias não estão relacionadas com o evento ou com o propósito público que justificou o comparecimento do governador do Estado no local e sua maciça divulgação possui nítido caráter eleitoreiro.

Além do Estado, foi acionado também Manu Dias, coordenador de Fotografia da Secretaria de Comunicação.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas