SALVADOR @ Oposição a Luiz Viana lança ‘Movimento Renova OAB’ - Observador Independente

BAHIA

17 de mayo de 2018

SALVADOR @ Oposição a Luiz Viana lança ‘Movimento Renova OAB’

Grupo organiza agora um jantar de adesão; encontro vai ocorrer, amanhã (18), no Restaurante Catiboaba, em Brumado / Foto : Divulgação






Um grupo de advogados, que faz oposição ao atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, Luiz Viana Queiroz, lançou, na noite de ontem (16), o “Movimento Renova OAB”, em um auditório de um prédio empresarial na Avenida Magalhães Neto.

Provável candidato da ala, o advogado Gamil Föppel disse que há “omissões institucionais imperdoáveis há muito tempo” na entidade.

“Como advogado percebo que coisas simples poderiam ser resolvidas pela Ordem com um pouco de boa vontade. Nós nunca precisamos de cargo para lutar pela nossa classe. Precisamos reconhecer que há omissões institucionais imperdoáveis há muito tempo. Esse é um movimento novo, com lideranças novas que quer estruturar um projeto político baseado na eficiência e transparência”, afirmou. 

Já o advogado Marcos Oliveira fez questão de ressaltar que a ação do grupo não é “personalista”. “Esse é um movimento de renovação de ideias, de pessoas e de iniciativas, que surgiu da insatisfação de parte dos advogados baianos. O movimento não está personificado em ninguém, estamos aqui para discutir ideias e ouvir todos aqueles que querem contribuir para uma advocacia mais justa, unida e digna”, pontuou Marcos Oliveira. 

Além de Gamil Föppel e Marcos Oliveira, estiveram presentes Maurício Goes e Goes, Laila Hage e Washington Pimentel. Depois deste evento, a oposição agora articula um jantar de adesão. O encontro vai ocorrer, amanhã (18), no Restaurante Catiboaba, em Brumado.


metro1

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas