SALVADOR @ Sem coleta há cinco dias, lixo de boate causa fedentina no bairro da Barra - Observador Independente

BAHIA

16 de mayo de 2018

SALVADOR @ Sem coleta há cinco dias, lixo de boate causa fedentina no bairro da Barra


Por: Shizue Miyazono





O acúmulo de todo o lixo produzido pelo Club Zero, no bairro da Barra, nas sextas e sábados tem incomodado os moradores e transeuntes da Rua Augusto Frederico Schmith. Todo o material é colocado em um depósito, que fica meio aberto, para ser recolhido pela Limpurb, mas com a demora, o fedor toma conta da rua.

Com vários dias sem coleta, o lixo fica minando, o que aumenta o mau cheiro no local, e atrai ratos e insetos. Na tarde de terça-feira (15), o site BNews confirmou que o material produzido no fim de semana ainda estava acumulado no local, mesmo a Limpub afirmando que o servço de coleta na rua é feita de forma alternada às segundas, quartas e sextas à noite. 

E para piorar a situação, a reportagem ainda flagrou uma água escorrendo do teto do depósito de lixo, que aumenta o risco de causar algum tipo de doença.


Em contato com o Club Zero, um dos sócios, Fabrício Meireles, afirmou que o problema do fedor da rua não é, exclusivamente, por causa do lixo do clube. "Tem alguns pontos comercias ali, uma loja de frutas e um mercadinho, que têm o mesmo problema. Não sei se é de lá. Quando a gente abre a casa, na sexta, a rua já está toda fedendo e a gente não produziu lixo ainda. Essa semana, especialmente, estava fedendo bastante". 

Meireles explicou que o clube segue a recomendação da prefeitura, que é deixar o lixo à disposição, em um lugar acessível, que eles possam abrir e coletar.

Em contato com a Limpurb, a empresa não explicou qual é a recomendação dada aos proprietários de casas noturnas em relação ao lixo produzido. Em nota, a Limpurb afirmou que vai realizar, nesta quarta-feira (16), uma visita técnica para averiguar a situação.


BNews 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas