SALVADOR @ Vale do Dendê lança o Espaço Dendê Lab, na Campus Party - Observador Independente

BAHIA

17 de mayo de 2018

SALVADOR @ Vale do Dendê lança o Espaço Dendê Lab, na Campus Party

Iniciativa ocupa a área open e sedia banca de avaliação dos pré-acelerados / Divulgação






Promovendo intercâmbios, representatividade e espaço de inovação, o Vale do Dendê, em parceria com o Instituto Mídia Étnica, ocupa entre os dias 17 e 20 de maio, na Campus Party 2018, o Espaço Dendê Lab.

Sede da Banca de Avaliação dos Pré-acelerados da Vale do Dendê (Pitch Day), o espaço receberá nos dias 18 e 19 de maio, entre as 17h e as 19h30, a apresentação dos 30 negócios acompanhados ao longo dos meses de abril e maio.

Selecionados mediante edital – que contou com 107 projetos inscritos, o Pitch Day é um marco da primeira etapa do projeto, onde os negócios pré-acelerados serão apresentados publicamente para reconhecimento e avaliação dos 10 negócios a serem acelerados.

“Nosso espaço ocupará a área open da Campus e será preenchido por uma série de palestras inspiradoras e workshops de tecnologia, além da apresentação da nossa turma pré-acelerada para uma banca de investidores e especialistas. A expectativa é grande, assim como a alegria de participar desse espaço tão importante para nosso ecossistema”, revela Paulo Rogério Nunes - cofundador da Vale do Dendê e afiliado da Universidade Harvard.

Maiores detalhes sobre o projeto, eventos e iniciativas podem ser conferidos no endereço www.valedodende.org

SAIBA MAIS | EQUIPE VALE DO DENDÊ

Foto divulgação


Paulo Rogério Nunes

Publicitário e empreendedor. Cofundador da Vale do Dendê e consultor em diversidade. Com vasta experiência no estudo sobre mercados multiculturais e inovação social, ele já percorreu 20 países participando de atividades sobre o tema da diversidade. Em 2011, recebeu um prestigioso fellowship profissional da Fulbright na Universidade de Maryland (EUA) para estudar "Jornalismo e Novas Mídias", onde teve contato com executivos de grupos como Washington Post, New York Times e Bloomberg. Além disso, é palestrante e consultor da Casé Fala, fellow da Ashoka e afiliado ao Berkman Klein Center da Universidade Harvard. Paulo foi um dos 11 líderes escolhidos para um encontro privado, em São Paulo, com o ex-presidente Barack Obama,que logo depois o convidou para fazer a palestra de abertura no primeiro evento internacional da Obama Foundation, em Chicago.  

Ítala Herta

Relações públicas (UNIFACS-BA), produtora Cultural de eventos e projetos de médio e grande porte. Possui ampla experiência em relacionamento comunitário, mobilização comunitária, mapeamento e mediação cultural. Pesquisadora e Comunicadora independente da cultura negra periférica e popular. Associada da SILO – Arte e Latitudes Rurais, organização nacional instalada na zona rural do Rio de Janeiro com foco de atuação no protagonismo feminino, tecnologias, inovação, projetos e práticas colaborativas.

Rosenildo Ferreira

Jornalista (UGF-RJ), atuou nas redações do Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio Braziliense e IstoÉ DINHEIRO. Foi eleito por três vezes (2014, 2015 e 2016) um dos “Mais Admirados Jornalistas Brasileiros”. Em setembro de 2013, liderou a criação do Projeto 1 Papo Reto (www.paporeto.net.br), uma plataforma de mídia dedicada à promoção do debate da sustentabilidade e do empreendedorismo. Ele também assina a coluna “Empreendedorismo Sustentável” no site da revista IstoÉ DINHEIRO e é autor do livro “Histórias Inspiradoras – conheça 50 empreendedores sustentáveis que fazem do mundo um lugar melhor” (2015). Acaba de concluir o MBA em Gestão da Comunicação e Marketing Digital (FAAP-SP), 2017, e cursa, no sistema EaD, o MBA “O Jornalista da Era Digital como Agente e Líder da Transformação Social”, na Faculdade Tecnológica de Monterrey (México).

Hélio Santos

Doutor em Administração (Faculdade de Economia e Administração da USP) (1989). Mestre em Finanças (Faculdade de Economia e Administração da USP) (1980). Graduado em Administração de Empresas (FAMCE) (1970). Consultor da Pesquisa “Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas”. Palestrante e consultor na área de gestão da diversidade (inclusão de mulheres, negros e pessoas com deficiência no mundo corporativo). Autor do livro “A busca de um caminho para o Brasil: a trilha do círculo vicioso”, ensaio que explicita o vínculo entre desenvolvimento e inclusão sociorracial. Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade – IBD e Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Baobá para a Equidade Racial. Atuou como Consultor na área de Gestão da Diversidade para diversas organizações como Banco Real, Itaú-Unibanco, CPFL, Grupo Abril, Fundação Ford, Fundação Kellogg, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Campinas, Prefeitura de Salvador, entres outras.

EQUIPE DO IME 

Fundação Itaú Social

A Fundação Itaú Social desenvolve, implementa e compartilha tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira. Sua forma de atuação está fundamentada na realização de programas próprios, na oferta de fomento a iniciativas realizadas por outras organizações do terceiro setor (organizações da sociedade civil, coletivos e outros institutos e fundações empresariais) e no desenvolvimento de pesquisas sobre práticas educacionais e políticas públicas em vigor.

Fundação Alphaville

A Fundação Alphaville é uma organização sem fins lucrativos, caracterizada como OSCIP, e por meio de metodologia própria de trabalho age para promover a autonomia, a cooperação e a liderança participativa nas comunidades com as quais atua. Em 17 anos de atuação, já realizou mais de 210 projetos em 23 estados pelo país, beneficiando diretamente a mais de 400 mil pessoas.

Endless

A Endless Computers é uma empresa do Vale do Silício que nasceu com um pé no Brasil e a missão de levar tecnologia para mais de 3 bilhões de pessoas que ainda estão à margem da sociedade da tecnologia e informação. Após pesquisas de campo em zonas rurais e periferia do Rio de Janeiro, a Endless desenvolveu um sistema operacional extremamente simples de usar e que vem com uma plataforma de conteúdos gratuitos acessíveis mesmo sem internet. São mais de duzentos aplicativos, incluindo uma enciclopédia com 80 mil artigos, games educativos e que ensinam programação, editor de texto e outras ferramentas multimídia. Contamos com a parceria com o Vale do Dendê para levar tecnologia para quem precisa, mesmo em regiões de acesso limitado à internet.


AGENDA

O que: Espaço Dendê LAB – Campus Party.

Quando: 17 a 20 de maio de 2018 | Entrada Franca e Aberto ao Público.

Local: Campus Party (Área Open – Fonte Nova).


ASSESSORIA DE IMPRENSA LOCAL:

PARA CONTATOS – INFORMAÇÕES
Rodrigo Almeida

71 98136-5199

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas