SANTO ANTº DE JESUS @ Prefeitura anuncia atrações do São João 2018 - Observador Independente

BAHIA

17 de mayo de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Prefeitura anuncia atrações do São João 2018

Crédito do vídeo: Observador Independente / Redação SAJ



O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), convocou coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira, 17, para anunciar as atrações que comporão os festejos juninos para este ano de 2018.

A prioridade, segundo o prefeito Rogério Andrade é fazer a festa junina com equilíbrio e mantendo os investimentos em áreas prioritárias do município, sem que sejam afetadas pela retirada de recursos de investimentos, na saúde, educação, obras e outros.

Rogério também destacou a participação das bandas e cantores locais, inclusive lembrando do Concurso de Música Junina 2018, quando foi escolhida a melhor música, forma adotada para prestigiar o talento musical local. 

A prefeitura vem seguindo todas as recomendações do MP-Ministério Público baiano, no tocante às questões de transparência, legalidade e economicidade da festa, que, se por um lado é importante para o movimento financeiro e comercial da cidade, por outro, vem a necessidade de equilibrar tudo com as finanças municipais. 

Até agora o Estado através dos organismos de turismo e cultura, ainda não se manifestaram quanto à participação com recursos financeiros no São João de Santo Antônio de Jesus, apesar que a prefeitura afirma já ter enviado toda a documentação necessária.

Participaram do encontro secretários municipais, os vereadores Chispita, Antônio Nogueira Neto, Cal de Dodo, lideranças, a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Associação dos Barraqueiros, entre outras personalidades. 

Henrique e Juliano; Luan Santana; Mano Walter; Calcinha Preta (com o retorno de Daniel Dial); Devinho Novaes; Dorgival Dantas; Flávio José; Estakazero; Virgílio; Lukas & Gustavo; Jerônimo Medeiros (ex-vocalista da banda Dois Amores); Amor Q Fica; Tio Barnabé; o Missionário Antônio Cardoso, escolhido pela paróquia de Santo Antônio; e mais 12 atrações locais estão confirmados nos palcos principais da festa que acontece de 20 a 24 de junho.

Durante a coletiva de lançamento, o Prefeito Rogério Andrade ressaltou que em breve acontecerá o anúncio das atrações locais, cujo edital está em fase de seleção, e que a escolha das atrações, mais uma vez, preza pela transparência e responsabilidade com o dinheiro público:

Nós tivemos o cuidado, mais uma vez, de caminhar passo a passo com o jurídico nas contratações, ouvindo as recomendações do Ministério Público e do TCM, tirando os atravessadores, o que representa economia para os cofres públicos. Isso faz com que a gente obedeça todo um caminho legal para chegar ao anúncio aqui hoje.
– Afirmou.

O Prefeito também destacou o empenho da equipe na realização da festa. Ao todo, serão mais de 500 profissionais envolvidos. Os festejos já começaram com a realização do Concurso de Música Junina e anunciou que no próximo dia 9 acontece a 2ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas. 

A Festa de Santo Antônio terá 16 atrações locais e o São Pedro da Sapucaia terá dois dias, novamente com uma grande atração.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas