SÃO FRANCISCO DO CONDE @ Prefeitura discute construção de termoelétrica com a GPE - Observador Independente

BAHIA

2 de mayo de 2018

SÃO FRANCISCO DO CONDE @ Prefeitura discute construção de termoelétrica com a GPE

 Por: Divulgação 


Representantes da Global Participação em Energia S/A (GPE) se reuniram com o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, o vice Nem do Caípe e diversos secretários municipais na última sexta-feira (27).

Na pauta do encontro, estava o projeto de construção de uma usina termoelétrica no município. A empresa é conhecida pela atuação na área de energia em todo o Brasil. De acordo com a prefeitura, o tempo mínimo em que o serviço será realizado no município é de 25 anos, o que deverá gerar emprego, renda e desenvolvimento para os franciscanos.

Entre os fatores que devem favorecer o projeto estão condições geográficas e hidrográficas e a Refinaria Landulpho Alves.

"Somos extremamente preocupados com as questões ambientais. Pedimos esse encontro com a prefeitura exatamente para dialogar um projeto que seja o mais sustentável possível. A Global é um grupo baiano que pretende levar a um leilão de energia um projeto bacana para formarmos um casamento com o município de São Francisco do Conde”, ressaltou Cassiano José Souza da Silva, gerente de Novos Negócios da GPE. 

Já o prefeito Evandro Almeida destacou o potencial do empreendimento para geração de empregos. 

"Todos estaremos na torcida para que a Global venha se instalar em São Francisco do Conde. Com a implantação da usina, nosso município só tem a ganhar, principalmente na geração de empregos, que tanto precisamos nesse momento”, disse o gestor.

Atualmente, a GPE controla sete empreendimentos nas regiões Norte/Nordeste, entre elas cinco termoelétricas e duas usinas de pequeno porte.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas