SP @ Pró-Saúde apresenta cases de gestão na Hospitalar 2018 - Observador Independente

BAHIA

15 de mayo de 2018

SP @ Pró-Saúde apresenta cases de gestão na Hospitalar 2018


A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar estará presente na 25ª edição da Hospitalar 2018. A entidade apresentará 10 palestras com cases de sucesso sobre alguns projetos administrados, em diversas áreas de gestão.

O evento acontecerá de 22 a 25 de maio, das 11h às 20h, no Expo Center Norte, na região Norte da cidade de São Paulo. As palestras serão realizadas no estande da Pró-Saúde, na Rua 13, número 161 – Pavilhão Verde.

“A participação na Hospitalar é de grande importância para a Pró-Saúde. É o principal evento do ano na área da saúde e uma oportunidade para compartilhar os projetos e resultados da gestão hospitalar realizada pela entidade em hospitais localizados em diferentes regiões do País”, afirmou Danilo Oliveira da Silva, diretor de Operações da Pró-Saúde.

Temáticas diversas

O projeto “Canto da Empreendedora” será abordado na primeira palestra, na terça-feira (22/5), às 15h30, com a diretora-Geral do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (PA), Alba Muniz. O projeto promove o empoderamento de mulheres que cuidam de pacientes oncológicos e incentiva o empreendedorismo por meio de desenvolvimento profissional.

Às 17h30, será a vez do diretor de Apoio do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (ES), Gerson Macagnan, e do coordenador de TI, Alanderson Júnior, com o tema “Painéis Dinâmicos para Gestão e Apoio à Tomada de Decisão”.

O consultor médico corporativo da Sede Administrativa da Pró-Saúde (SP), Fernando Paragó, ministrará, no dia 23/5, às 15h, a palestra “Requisitos de Apoio à Gestão e seu Impacto nos Resultados Assistenciais”. Paragó abordará o uso da ferramenta de Requisitos de Apoio à Gestão como orientadora e direcionadora para processos de certificação e evidenciação de resultados assistenciais.

Às 16h, a diretora de Operações do Instituto de Segurança do Paciente (SP), Karina Pires Pecora, discursará sobre as “Novas Perspectivas para a Segurança do Paciente”.

Às 17h30, a gerente de Apoio/SADT do Hospital Público Estadual Galileu (PA), Giovana Gross, apresentará a palestra “Ecofit: Academia Sustentável e o Cuidado Centrado no Paciente”.

“Modelo Corporativo de Gestão Operacional e Custos” será o tema da palestra do gerente de Operações da Pró-Saúde, Paulo Viol, do consultor de Custos, Eduardo Justo, e do coordenador de Controladoria, Rogério Pontes, dia 24/5, às 15h.

Às 16h, o advogado e economista, Christian Fernandes Gomes da Costa, falará sobre “Compliance − Programa de Integridade com Foco em Relações com o Poder Público”.

Às 17h, a coordenadora médica da Pediatria do Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (PR), Regiany Paula G. de Oliveira, levará ao público todas as informações sobre “Gestão da Maternidade: Amamentação e Segurança”.

Rogério Kuntz, diretor operacional da Pró-Saúde no Pará, falará sobre os riscos na condução de motocicletas, no dia 25/5, às 15h. OPrograma Direção Viva “Quero andar de moto até morrer e não morrer andando de moto” visa sensibilizar a população sobre os riscos da direção de motocicletas para reduzir o número de acidentes, sequelados e óbitos.

Às 17h30, o gerente de enfermagem do Hospital Yutaka Takeda (PA) encerrará o ciclo de palestras com o tema “Otimização na Assistência de Enfermagem e Redução de Custos”, que trata de gestão e capacitação da equipe de Enfermagem na passagem de plantão, gerando redução de custos de horas extras.

O evento

A Hospitalar reunirá 1.200 expositores brasileiros e internacionais, e é a principal feira multissetorial de saúde das Américas e a segunda maior do mundo. O evento apresenta os mais importantes lançamentos da indústria brasileira e internacional de produtos e serviços médicos e hospitalares.

O evento também é considerado um grande fórum do setor na América Latina, discutindo temas ligados à gestão dos estabelecimentos de saúde, tendências de mercado e do sistema de atendimento médico no Brasil e no mundo. Durante os quatro dias, cerca de 90 mil pessoas devem visitar a Hospitalar.

Sobre a Pró-Saúde

Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. A sua sede administrativa está localizada na capital paulista.

Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS. Também faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, na cidade de São Paulo.

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros.

Serviço

Pró-Saúde na Hospitalar 2018
Data: 22 a 25 de maio
Horário: das 11h às 20h
Local: Expo Center Norte
Visite o nosso estande: Rua 13 – número 161 – Pavilhão Verde

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas