AGRICULTURA & PECUÁRIA @ PLATAFORMA ONLINE VAI DISPONIBILIZAR INFORMAÇÕES SOBRE MERCADO DE CAPRINOS E OVINOS - Observador Independente

BAHIA

27 de junio de 2018

AGRICULTURA & PECUÁRIA @ PLATAFORMA ONLINE VAI DISPONIBILIZAR INFORMAÇÕES SOBRE MERCADO DE CAPRINOS E OVINOS


A Embrapa Caprinos e Ovinos lança, no próximo dia 5 de julho, em Fortaleza, o Centro de Inteligência e Mercado de Caprinos e Ovinos (CIM), uma plataforma digital que reúne informações estatísticas de rebanhos, produção de carne, leite e lã, estudos de cenários, tendências e projeções de mercado, além do levantamento de custos de produção.

O objetivo é subsidiar o criador com informações valiosas, até então difíceis de serem acessadas ou encontradas, para o planejamento estratégico de sua produção. A ferramenta trará, ainda, um aplicativo com planilha para o produtor calcular custos e gerenciar sua produção.

“A escassez de informações socioeconômicas sobre as cadeias produtivas de caprinos e ovinos coloca a Embrapa como referência na busca por esses dados pelos produtores e investidores”, explica o engenheiro agrônomo Cícero Lucena, da Embrapa Caprinos e Ovinos.

A equipe de socioeconomia da Empresa utilizou a metodologia da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), originalmente utilizada para trabalhar dados sobre o Brasil, adaptando-a para gerar informações por estado e por município.

O CIM reúne informações estatísticas e de mercados sobre as cadeias produtivas de caprinos e ovinos, tais como o efetivo de rebanhos; produção de carne, leite e lã no Brasil e no mundo; volumes de exportações e importações; cotações da carne e do leite (preço médio pago ao produtor) e dos principais insumos do sistema de produção; custos de produção; número de estabelecimentos rurais (propriedades) e agroindustriais (abatedouros, frigoríficos e laticínios) especializados em produtos de origem caprina e ovina.


Ascom Embrapa

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas