BAHIA @ Sobe para 174 o número de casos de H1N1 na Bahia; 20 mortes foram registradas - Observador Independente

BAHIA

6 de junio de 2018

BAHIA @ Sobe para 174 o número de casos de H1N1 na Bahia; 20 mortes foram registradas

A faixa etária de maior ocorrência é entre os menores de cinco anos e maiores de 60, mas 60% dos óbitos ocorreram no grupo dos menores de cinco anos / Foto : Carol Garcia/GOVBA





O número de casos confirmados da gripe H1N1 subiu para 174 na Bahia, segundo informações divulgadas hoje (6) pela Secretaria da Saúde do Estado. De acordo com o boletim, mais uma morte pela doença foi registrada, o que contabiliza 20 óbitos, 12 somente em Salvador. 

O dado atualizado pela Sesab aponta ainda que foram confirmados casos de H1N1 em 43 municípios baianos. Oito cidades, além da capital, registraram mortes: Apuarema, Camaçari, Irará, Lauro de Freitas, Retirolândia, Saúde, Serrinha e Vitória da Conquista, todos com um registro.

A Sesab alerta sobre a importância da vacinação. A Campanha Nacional contra a gripe começou no dia 23 de abril e foi prorrogada até 15 de junho. Na Bahia, a meta é imunizar 90% do público-alvo, formado por 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas