BRASIL @ Instituto Histórico tem funcionamento ameaçado pela crise; repasses do governo não sofrem reajustes há 10 anos - Observador Independente

BAHIA

30 de junio de 2018

BRASIL @ Instituto Histórico tem funcionamento ameaçado pela crise; repasses do governo não sofrem reajustes há 10 anos

40% das salas que o instituto aluga no prédio no centro do Rio de Janeiro estão desocupadas
Foto :Guia Cultural do Centro Histórico do RJ/ Divulgação




O Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro está com o funcionamento ameaçado por causa da crise financeira, que afetou a principal fonte de recursos da entidade.

De acordo com a Coluna do Estadão, 40% das salas que o instituto aluga no prédio no centro do Rio de Janeiro estão desocupadas. Anualmente, o IHGB recebe o repasse de R$ 45 mil, valor que não é reajustado há 10 anos.

Segundo a publicação, o presidente Michel Temer está ciente da situação e demonstrou o interesse de fazer uma visita ao local que completa, em 21 de outubro, 180 anos.


Luiza Leão

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas