BRASÍLIA @ ANS publica resolução que autoriza planos de saúde a fazerem reajustes individuais em até 10% - Observador Independente

BAHIA

27 de junio de 2018

BRASÍLIA @ ANS publica resolução que autoriza planos de saúde a fazerem reajustes individuais em até 10%

A resolução é retroativa a 1º de maio deste ano e tem validade prevista para 29 de abril do ano que vem / Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil




A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) publicou hoje (27), no Diário Oficial da União, uma decisão que autoriza as operadoras a reajustarem os planos, tanto individuais quanto familiares, em até 10%. A resolução é retroativa a 1º de maio deste ano e tem validade prevista para 29 de abril do ano que vem.

A Justiça tentou limitar o reajuste em 5,72% após solicitação do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor). No entanto, a liminar foi derrubada depois de 10 dias e agora passa a vigorar o reajuste de 10%. No ano passado, o porcentual estabelecido foi de 13,55%.

De acordo com a ANS, a resolução afeta 8,1 milhões de beneficiários, o que representa 17% do total de 47,3 milhões de consumidores.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas