BRASÍLIA @ Ministro do TCU é alvo de operação de busca e apreensão da PF - Observador Independente

BAHIA

6 de junio de 2018

BRASÍLIA @ Ministro do TCU é alvo de operação de busca e apreensão da PF

Segundo a coluna Expresso da revista Época, a operação ocorreu na semana passada, mas só foi tornada pública agora / Foto : Divulgação/TCU






O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes foi alvo de uma busca e apreensão da Polícia Federal. Segundo a coluna Expresso da revista Época, a operação ocorreu na semana passada, mas só foi tornada pública agora. Agentes da PF apreenderam celulares, documentos e computador do magistrado.

A medida foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli. Delações premiadas, como a do subsecretário de Transportes do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Velloso, homologada pelo STF, aponta envolvimento de Nardes em um esquema com o empreiteiro Fernando Cavendish e empresas para favorecê-las no TCU.

Procurado pela coluna, o advogado de Nardes, Alexandre Queiroz, afirmou que só vai se manifestar após ter acesso aos autos.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas