BRASÍLIA @ ‘Sem imprensa livre a Justiça não funciona bem’, diz Cármen Lúcia - Observador Independente

BAHIA

12 de junio de 2018

BRASÍLIA @ ‘Sem imprensa livre a Justiça não funciona bem’, diz Cármen Lúcia

A presidente do STF ressaltou as mudanças significativas ocorridas nos meios de comunicação
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil





A presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármem Lúcia, afirmou hoje (11) que “sem a imprensa livre a Justiça não funciona bem, o Estado não funciona bem”.

Segundo o Estadão, ela criticou a violência contra jornalistas. Para a magistrada, é preciso refletir porque em plena democracia questões como violência contra jornalistas ainda estão presentes. 
Por que o Brasil é tantas vezes lembrado no mundo como um dos lugares em que a profissão de jornalista continua a ser tantas vezes agredida, vilipendiada?,
questionou. 

Segundo Cármen, o Brasil tem potencial para ser matriz, e não apenas cópia, de outras práticas de expressão e de imprensa para todos os povos.

A presidente do STF ressaltou as mudanças significativas ocorridas nos meios de comunicação, no poder e na sociedade nos últimos 30 anos, ao pontuar que “a Constituição precisa ser reinterpretada para se manter viva e coerente com as necessidades do povo brasileiro”.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas