CANDEIAS @ Vazamento de óleo no Rio São Paulo provoca danos ambientais na região - Observador Independente

BAHIA

11 de junio de 2018

CANDEIAS @ Vazamento de óleo no Rio São Paulo provoca danos ambientais na região

Por: Reprodução / Rede Sociais




O vazamento de óleo de um duto da Petrobras no Rio São Paulo provocou danos ambientais na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Por causa do crime ambiental, marisqueiras e pescadores protestam em frente ao rio na manhã desta segunda-feira (11). Os trabalhadores afirmam que há grande quantidade do produto na lama e na água do rio, o que preocupa que trabalha e reside na região.

De acordo com o jornal A Tarde, eles impedem a saída dos caminhões da Petrobras que estão removendo os resíduos do óleo que vazou na última sexta-feira (8), e causa prejuízo. Segundo a publicação, o vazamento foi percebido por um pescador, que também detectou a chegada do óleo ao manguezal. 

Ao jornal, os trabalhadores contaram que há mais de 40 profissionais da Petrobras realizando o serviço desde a sexta, quando o correto seria uma empresa especializada.

Em seu site, a Petrobras publicou uma nota confirmando o vazamento. A estatal informa que na manhã de sábado (9) “ocorreu um vazamento de um metro cúbico de água oleosa em um duto na área de Pitinga, região de Candeias”. 

Ainda de acordo com a Petrobras, o produto alcançou o Rio São Paulo. “Imediatamente a companhia interrompeu a produção da linha e iniciou a limpeza da área. Equipes de monitoramento ambiental já se encontram no local. 

A Petrobras ressalta que não houve danos a pessoas e que comunicou o ocorrido aos órgãos competentes”, informa em trecho.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas