CASA NOVA @ SANTANA DO SOBRADO COBRA ESCOLA PROMETIDA PELO GOVERNADOR - Observador Independente

BAHIA

23 de junio de 2018

CASA NOVA @ SANTANA DO SOBRADO COBRA ESCOLA PROMETIDA PELO GOVERNADOR

Crédito da foto: Manoel Leão Ascom PMCN



Dentre os compromissos assumidos pelo Governador Rui Costa com o município de Casa Nova um deles têm mobilizado a comunidade do Distrito de Santana do Sobrado, unindo jovens estudantes, representantes políticos, professores e gestores escolares: a construção da escola de segundo grau na sede do distrito. 

Com terreno doado e projeto, a escola ainda não saiu do papel e esta semana, na quinta-feira (21/06), depois de várias reuniões na comunidade e a ida ao prefeito Wilker Torres, uma comissão, com os representantes da comunidade e da administração municipal veio a Juazeiro para uma audiência com a Diretora do Núcleo Territorial de Educação – NTE 10, Marinez Menezes.

“O Prefeito Wilker nos enviou para esta audiência para que voltemos a cobrar do governo do estado o inicio das obras da escola em Santana do Sobrado” – Explica Zé Carlos Borges, Secretário de Governo que acompanhado da Secretaria Municipal de Educação, Rosicler Lustoza, estiveram com a Diretora do NRE 10 – “Foi um compromisso assumido com o prefeito e a população de Santana do Sobrado, a prefeitura doou o terreno está disposta a colaborar com o que for preciso, mas queremos o início da obras”.

Ainda segundo Zé Carlos, a escola de Santana foi colocada na pauta da última audiência com o governador: “É uma cobrança constante de nosso prefeito, que agora reforçamos com esta mobilização da comunidade”. A Secretária Rosicler Lustoza avaliou como positiva a reunião: “Conversamos e firmamos o compromisso de antes do final deste mês de junho irmos a Salvador para uma audiência com o Secretário de Educação da Bahia. Vamos com os representantes da comunidade, alunos e professores cobrar o início desta obra”. Participaram da reunião o aluno Pedro Macedo; Bruna Briene, Diretora da escola estadual; Ginailton da Silva Araújo. diretor municipal; Marismário Mazola Hipólito Fonseca; representante da comunidade, Rosicler Lustoza, Secretaria da Educação do Casa Nova.


Manoel Leão Ascom PMCN

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas