ELEIÇÕES 2018 @ Deputados estaduais tentam nocautear candidatura avulsa de Popó - Observador Independente

BAHIA

26 de junio de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Deputados estaduais tentam nocautear candidatura avulsa de Popó

Carreira solo de ex-pugilista não é bem vista por Rui Costa, que pode barrar PDT no chapão proporcional / Foto : Reprodução/Facebook




A candidatura avulsa do ex-pugilista Acelino “Popó” Freitas ao Senado tem esbarrado na resistência de deputados estaduais, que não gostariam de ficar de fora do chapão do governador Rui Costa (PT).

Segundo apurou o Metro1, os pedetistas avaliam que, se Popó lançar carreira solo, o governador Rui Costa (PT) não aceitaria o PDT na chapa proporcional para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Hoje, o partido tem três parlamentares estaduais, que vão tentar a reeleição: Euclides Fernandes, Roberto Carlos e Samuel Júnior. Se não ficar no chapão, calcula-se que a legenda só fará dois deputados no pleito.

Já os postulantes à Câmara dos Deputados, como o próprio presidente da sigla na Bahia, Félix Mendonça Júnior, não teriam resistência à empreitada do ex-campeão mundial de boxe, pois decidiu não coligar para federal.

Nos bastidores, Félix tem dito que a candidatura do ex-pugilista, por enquanto, está mantida, mas ainda precisa do aval dos diretórios estadual e nacional.



metro1

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas