ELEIÇÕES 2018 @ Juiz manda retirar do ar vídeo de apoio de Neto a Zé Ronaldo - Observador Independente

BAHIA

15 de junio de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Juiz manda retirar do ar vídeo de apoio de Neto a Zé Ronaldo

A liminar foi concedida após pedido do PRTB / Foto : Max Haack/Secom-PMS



Alexandre Galvão 



O juiz Eduardo Augusto Viana Barreto determinou que ACM Neto (DEM) e Zé Ronaldo (DEM) apaguem das redes sociais, em 48 horas, um vídeo em que o prefeito da capital declara apoio ao ex-prefeito de Feira de Santana na disputa pelo governo do Estado. Caso descumpram a decisão, devem pagar multa diária de R$ 1 mil. O vídeo foi feito após uma pesquisa identificar que boa parte do eleitorado não sabia da ligação dos políticos.

A liminar foi concedida após pedido do PRTB. Na peça, assinada pelo advogado Neomar Filho, o partido alega que os dois pediram voto de forma irregular. "Observa-se que ao afirmar, ao final do vídeo, que 'vamos juntos para construir o futuro da Bahia', está nitidamente configurado o pedido de voto formulado pelo prefeito de Salvador", diz o documento.

Na decisão, o magistrado ressalta que a "exposição do referido vídeo em veículos de comunicação de ampla divulgação possui, a nossa ver, potencialidade para, em curto prazo, promover alteração à regularidade das eleições vindouras". 


netro1

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas