ELEIÇÕES 2018 @ Lídice retaliou PCdoB com indicação de Bebeto para suplência de Wagner - Observador Independente

BAHIA

19 de junio de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Lídice retaliou PCdoB com indicação de Bebeto para suplência de Wagner

Com a decisão tomada, o PCdoB viu-se encurralado / Foto :Rafael Martins/SECOM





Senadora conta com possibilidade de ganhar votos de deputado, que pode assumir mandato com indicação de petista para ministério. 

Chamada para conversar com o governador Rui Costa (PT), quando foi comunicada de que não teria espaço na chapa majoritária, a senadora Lídice da Mata (PSB) retaliou o PCdoB em uma das exigências para abdicar de concorrer à reeleição. 

Apesar de pactuada com o PSD desde a eleição de 2016, quando o senador Otto Alencar foi o primeiro a defender a deputada federal Alice Portugal como postulante governista à Prefeitura de Salvador, a legenda comunista nunca apoiou abertamente Angelo Coronel, mas também refutou endossar o nome de Lídice, o que enfraqueceu a pré-campanha da socialista. 

Se apurou que partiu de Lídice a indicação de Bebeto Galvão para o posto cobiçado pelo PCdoB, que indicaria Davidson Magalhães para a suplência do ex-governador Jaques Wagner. A conta é de que o petista pode assumir o cargo de ministro ou até mesmo de secretário estadual, e os votos do deputado serão convertidos para a atual senadora. Já Coronel, se eleito, deve ficar toda a legislatura no posto. 

Com a decisão tomada, o PCdoB viu-se encurralado. A birra ressoou ontem, quando os integrantes do partido faltaram ao "forró" promovido pela base no Palácio de Ondina.


Evilásio Júnior / Alexandre Galvão / Metro1

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas