ELEIÇÕES 2018 @ PF investiga Targino Machado e Dinha por corrupção eleitoral - Observador Independente

BAHIA

13 de junio de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ PF investiga Targino Machado e Dinha por corrupção eleitoral

Os pedidos de investigação chegaram hoje ao TRE-BA / Foto : Matheus Simoni / Metropress




A Polícia Federal encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) dois pedidos de abertura de inquérito contra o deputado estadual Targino Machado (DEM) e o prefeito de Simões Filho, Dinha (MDB).

O parlamentar é investigado por corrupção eleitoral que, segundo a lei, é dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber qualquer vantagem para obter ou dar voto. A investigação foi aberta pela Polícia Federal este ano. No TRE-BA, o processo ficará a cargo da juiza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer.

Já o emedebista é investigado pela PF desde 2017 por falsidade ideológica. O relator do caso será o juiz Freddy Carvalho Pitta Lima.


Alexandre Galvão / Metro1

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas