FEIRA DE SANTANA @ Abertura do comércio será opcional no feriado de 2 de julho - Observador Independente

BAHIA

26 de junio de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Abertura do comércio será opcional no feriado de 2 de julho

A informação é do presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Moraes Lima.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade




O comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar no dia 2 de julho, feriado estadual pela Independência da Bahia. A abertura das lojas, porém, será opcional e deverá ser das 9h às 14h. A informação é do presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Moraes Lima.


“Nós temos uma convenção coletiva, autorizada pelos dois sindicatos que assinaram a convenção, que dá direito a funcionar das 9h às 14h no feriado estadual. Mas quem não quiser abrir nesse dia não abre. É opcional”, informou o presidente do sindicato, acrescentando que os comerciários que forem convocados para trabalhar nesse dia deverão receber pelas horas extras.

São João

José Carlos Moraes fez ainda um balanço do movimento antes do São João. De acordo com ele, as lojas estavam lotadas, principalmente no sábado (23), véspera do feriado junino.

“O desempenho do comércio em relação ao ano passado foi melhor. Passamos uma fase muito ruim, não tivemos chuva, e isso retraiu o consumidor, principalmente da região rural, de comprar. Este ano estamos passando uma fase muito boa da agricultura regional e isso faz com que o comércio de Feira melhore muito, porque nós temos várias cidades ligadas a Feira e que estão tendo safras muito boas. Cresceu cerca de 8% sobre o ano passado”.

Segundo ele, os setores de vestuário, calçados e equipamentos de som foram os que mais faturaram no período.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas