FEIRA DE SANTANA @ Neste domingo ônibus extras garantem mobilidade aos candidatos do Vestibular Uefs - Observador Independente

BAHIA

9 de junio de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Neste domingo ônibus extras garantem mobilidade aos candidatos do Vestibular Uefs

O esquema especial envolve 51 linhas de ônibus das empresas Rosa e São João / Foto: Divulgação





A partir de 6h, neste domingo, a cidade de Feira de Santana terá frota extra de transporte público urbano para atender a demanda de passageiros que participa do Vestibular 2018.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O esquema especial envolve 51 linhas de ônibus das empresas Rosa e São João que atenderão todos os locais onde ocorre o Processo Seletivo (Prosel). Haverá reforço da frota de ônibus para garantir mobilidade do passageiro até as unidades com maior concentração de vestibulandos, como o Colégio Gastão Guimarães (960 candidatos), Colégio Assis Chateaubriand (1.020 candidatos) e o próprio campus da UEFS (3.800).

As linhas (003) UEFS/Direta, (120) UEFS/Terminal Norte e a linha especial Terminal Central/Colégio Assis Chateaubriand funcionam em programação diferenciada dos dias úteis para suprir com comodidade os usuários e ofertar mais ônibus nos horários de pico (6h e 13h).

Também, a linha (016) Santa Mônica contemplará os vestibulandos que farão provas no Centro de Educação Profissional Colégio Áureo Filho (CEEP). Os 14.475 candidatos terão ônibus até 14h30 do domingo.

Fiscais da SMTT e das empresas concessionárias orientarão os usuários nos pontos de ônibus e nos terminais (Central, Norte e Sul) do Sistema Integrado de Transporte (SIT) que necessitam chegar aos portões de acesso dos locais de provas até às 7h15, e fechamento programado para 7h50.

Aplicativo SIU MOBILE

O candidato também pode acompanhar o horário de chegada e partida dos ônibus através do aplicativo SIU MOBILE, disponível para smartphones que utilizam recursos de GPS.

O App pode ser baixado gratuitamente pelo usuário através do Google Play (plataformas Android e Windows), IOS ou ainda pelo site www.viafeira.com.br.

Todos os ônibus estão equipados com sistema de bilhetagem eletrônica que facilita a operação para o usuário que possui o cartão Via Feira Social, proporcionando mais segurança.

Outra vantagem ao usuário, aos domingos e feriados, é a tarifa com preço reduzido a 50% (R$ 1,90) para pagamento com cartão Via Feira Social.


acordacidade

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas