FEIRA DE SANTANA @ Primeiro dia do último vestibular da Uefs tem abstenção de 16,80% - Observador Independente

BAHIA

10 de junio de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Primeiro dia do último vestibular da Uefs tem abstenção de 16,80%

Cerca de 12.115 dos 14.475 candidatos inscritos fizeram prova neste domingo, segundo 
instituição de ensino. (Foto: Divulgação)




O primeiro dia do Vestibular 2018.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), neste domingo (10), foi finalizado com abstenção de 16,80%, segundo informações divulgadas pela instituição de ensino. Esta é a última edição do vestibular da universidade, que terá vagas preenchidas por meio do Sisu a partir de 2019.

Cerca de 12.115 dos 14.475 candidatos inscritos fizeram as prova neste domingo, quando foram aplicadas questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação. O tema da prova de Redação foi “Penas alternativas em lugar do encarceramento: combate à criminalidade ou incentivo à impunidade?”.

Na segunda-feira (11), acontece o segundo dia do vestibular, com provas de Matemática, Física, Química e Biologia.

O processo seletivo recebeu a inscrição de 14.475 estudantes que, de acordo com a Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Uefs, é o que registrou maior número de candidatos de outros municípios. Há representantes dos 26 estados do país e também do Distrito Federal.

São disponibilizadas, ao todo, 1.007 vagas em 28 opções de cursos.

Ao todo, 24 locais, incluindo o campus da Uefs, são utilizados para aplicação das provas. Destes, os que têm maior concentração de vestibulandos são: Colégio Gastão Guimarães (960 candidatos), Colégio Assis Chateaubriand (1.020 candidatos) e Uefs (3.800 candidatos).

Sisu

Esse é o último vestibular da Uefs, pois o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição aprovou a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Governo Federal, como forma de ingresso para os cursos de graduação.

A mudança passará a valer a partir do Processo Seletivo 2019.1, previsto para acontecer no início do próximo ano, quando 100% das vagas da Uefs serão preenchidas através do Sisu, que utiliza como avaliação o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas