FEIRA DE SANTANA @ Sinaleiras intermitentes começam a funcionar; Quem avançar nos semáforos intermitentes acima de 50 Km será multado - Observador Independente

BAHIA

20 de junio de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Sinaleiras intermitentes começam a funcionar; Quem avançar nos semáforos intermitentes acima de 50 Km será multado

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade




As sinaleiras intermitentes, das 22h às 5h30, começam a funcionar a partir das 22h desta terça-feira (19), em Feira de Santana. Segundo o prefeito Colbert Martins Filho, até o final de semana, todos os equipamentos estarão regulados. De autoria do vereador Marcos Lima, o projeto tem como objetivo evitar que motoristas fiquem parados em semáforos em horários considerados arriscados.

Os horários podem ser ajustados a partir do nascer do sol e da luminosidade do dia. O prefeito considerou a proposta do vereador adequada, sobretudo em razão do momento que a cidade atravessa em relação à segurança pública.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


Essa medida não vai ser colocada como lei porque a lei amarraria a decisão. A qual nós poderemos mudar logo em seguida. Se por acaso sair do inverno pode mudar o horário, é preciso ter a flexibilidade para que possa tomar essa atitude. Alguns lugares podem ser arriscados, mas temos todo o cuidado de manter o controle mais efetivo. Até o final de semana todos estarão regulados. Estamos buscando contratar um software que vai integrar todos os sinais até o final do ano. Quem sabe teremos uma central de controle para poder flexibilizar o funcionamento desses equipamentos,
 explicou.

Cuidados

O prefeito frisou que as sinaleiras intermitentes vão demandar mais cuidado no trânsito. Ele clamou que a população tenha cautela ao trafegar pelos equipamentos. As pessoas que passarem pelas sinaleiras nos horários específicos e na velocidade recomendada não serão multadas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


Temporizadores

Sobre os temporizadores, Colbert observou que estes equipamentos também serão implantados em alguns semáforos. Ele salientou que a lei de trânsito é nacional e tem adaptação a partir das circunstâncias municipais.

A prefeitura vai investir em divulgação e campanhas educativas para o uso das sinaleiras intermitentes, reforçando a importância da vida e a direção defensiva.

“Quem avançar nos semáforos intermitentes acima de 50 Km será multado. O limite, é o limite da velocidade da via. As pessoas que vão passar devem ter cautela, olhar se tem carros, de forma que não fiquem expostas à violência”, acrescentou o prefeito.

O vereador Marcos Lima, autor do projeto de implantação das sinaleiras intermitentes destacou que o prefeito acatou a indicação e também chamou a atenção para que os motoristas tenham cuidado ao usar o equipamento.

“Agora está autorizado. Quer dizer que as pessoas não precisam ficar paradas nas sinaleiras. Poderão com o máximo de cuidado avançar o sinal sem ter a preocupação de serem notificadas”, concluiu.



Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas