FUTEBOL @ Vitória é derrotado pelo São Paulo por 3 a 0 fora de casa - Observador Independente

BAHIA

13 de junio de 2018

FUTEBOL @ Vitória é derrotado pelo São Paulo por 3 a 0 fora de casa

Jogo teve arbitragem controversa, alvo de reclamações por parte dos rubro-negros
Foto : Divulgação/ECV/Andre Hiltner




O Vitória foi até a capital paulista para enfrentar o São Paulo na noite de hoje (12), no Morumbi, pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. O rubro-negro não conseguiu ameaçar o tricolor, que teve facilidade para golear o Leão. Em jogo com arbitragem contestada, o time baiano acabou derrotado por 3 a 0. Marcaram para o São Paulo Nenê (2) e Everton.

O resultado fez o Vitória estacionar na 15ª posição, com 12 pontos. O rubro-negro ainda aguarda o fim da rodada para saber se poderá cair mais posições na tabela. O próximo compromisso da equipe ocorre somente em julho por conta da parada para a Copa do Mundo. O Leão recebe o Paraná no dia 18, uma quarta-feira, no Barradão, às 21h. 

A história do jogo - Embalado após arrancar um empate diante do Corinthians, o Vitória enfrentou o São Paulo tentando somar pontos para subir na tabela da Série A. No entanto, o time rubro-negro esbarrou no bom momento do time paulista, que não deu chances. 

Comandado por Nenê, o São Paulo abriu o placar no primeiro tempo com um golaço do camisa 7. O meia recebeu na direita, limpou o lance da defesa e mandou de canhota no ângulo da meta defendida pelo goleiro Elias, que não teve chances de defender. Quando tentou reagir, o time do técnico Vagner Mancini foi atrapalhado pela arbitragem.

Responsável pelo apito, o árbitro Igor Bevenuto expulsou o meia Yago após disputa de bola com Nenê. O lance gerou muita discussão, fazendo até o meia do time paulista afirmar que a punição mais correta seria o cartão amarelo. Com um jogador a mais, o time paulista seguiu pressionando. Desta vez pela esquerda, Everton tentou o cruzamento mas a bola bateu na defesa e voltou para ele. Na segunda chance, ele encontrou Nenê livre de marcação e o jogador bateu de chapa para fazer o segundo.

A volta do segundo tempo trouxe mais sofrimento para os rubro-negros. O time continuou pressionado e sem poder de reação. Em vantagem, o São Paulo chegou ao terceiro com Everton aos oito minutos. Após cruzamento pela direita de Lucas Fernandes, a bola desviou em Jeferson e sobrou para o tricolor mandar uma bomba sem chances para Elias.

O time do Vitória renovou as esperanças após Lucas Fernandes receber o segundo amarelo e ser expulso, igualando numericamente a quantidade de atletas em campo. No entanto, o que se viu foi a continuidade do atropelo contra o rubro-negro. Sem reagir, o time acumulou mais uma derrota.


Matheus Simoni 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas