GINÁSTICA ARTÍSTICA @ Brasileiro fatura bronze em etapa eslovena da Copa do Mundo de Ginástica - Observador Independente

BAHIA

4 de junio de 2018

GINÁSTICA ARTÍSTICA @ Brasileiro fatura bronze em etapa eslovena da Copa do Mundo de Ginástica





O brasileiro Gustavo Polato conquistou neste domingo, 3, uma medalha de bronze na etapa de Koper da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Eslovênia. Ele obteve o feito ao terminar a prova da barra fixa em terceiro lugar, ficando atrás apenas do japonês Takaaki Sugino, que faturou o ouro, e o dominicano Audrys Reyes, medalhista de prata.

O ginasta brasileiro somou 13,900 pontos em sua apresentação pela contagem dos juízes, enquanto o atleta do Japão somou 14,100 e o competidor da República Dominicana atingiu 14,050 em sua pontuação.

"Esse resultado foi o melhor da minha vida até então. Desde o começo do ano, recebi oportunidades na seleção e trabalhei muito para isso. Na primeira Copa eu falhei, mas na segunda veio a medalha", comemorou Gustavo Polato, que pela segunda vez disputa uma etapa da Copa do Mundo, assim como o resto do grupo da seleção brasileira presente em Koper - na semana passada, ele, Renato Oliveira, Vinicius Machado e Gabriel Faria também competiram em Osijek, na Croácia.

"Agradeço muito aos meus técnicos, meu clube Pinheiros, ao Marcos (Goto), coordenador de seleções, à CBG (Confederação Brasileira Ginástica), ao Comitê Olímpico (do Brasil) e aos patrocinadores pelo apoio de sempre. Estou muito feliz e agradecido", reforçou o ginasta brasileiro.

No último sábado, Renato Oliveira terminou em sétimo lugar a final da prova do solo desta etapa eslovena da Copa do Mundo. Já neste domingo, Polato ficou com o bronze após ter avançado na sétima posição na fase classificatória da barra fixa.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas