IPIAÚ @ MP-BA INVESTIGA DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES EM LICITAÇÕES NA PREFEITURA - Observador Independente

BAHIA

26 de junio de 2018

IPIAÚ @ MP-BA INVESTIGA DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES EM LICITAÇÕES NA PREFEITURA

Denúncia de Pery contra Maria das Graças levou MP-BA a investigar prefeita




O Ministério Público Estadual (MP-BA) abriu sete inquéritos civis públicos para investigar denuncias de supostas fraudes e de enriquecimento ilícito em vários processos licitatórios e em dispensas de licitação na Prefeitura de Ipiaú. Os inquéritos foram abertos a partir de denúncias do vereador Erivaldo Carlos, o Pery, contra a prefeita Maria das Graças Mendonça, ambos do PP.

Ao receber as denúncias, a promotora de Justiça Susila Ribeiro determinou ao município o encaminhamento de todos os procedimentos licitatórios, dando à gestão prazo de 15 dias para apresentar os documentos requeridos. As portarias de abertura dos inquéritos foram publicadas no Diário do Poder Judiciário, edição de quinta (21).

De acordo com as denúncias protocoladas no MP, a gestão da prefeita Maria das Graças firmou contrato com empresas que não possuem endereço físico, realizou inexigibilidade ilegais e, ainda, autorizou a locação de um veículo do próprio motorista particular que também ocupa cargo de confiança na Secretaria de Governo.


PimentaBlogBr

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas