IRECÊ @ Judocas perdem competição por falta de transporte e culpam prefeitura; gestão se defende - Observador Independente

BAHIA

16 de junio de 2018

IRECÊ @ Judocas perdem competição por falta de transporte e culpam prefeitura; gestão se defende

Crédito da foto: Divulgação

 

Por e-mail: Branca Vasconçelos/Irecê



Um grupo de judocas da cidade de Irecê perdeu uma competição que acontece neste sábado (16), em Jequié, por falta de transporte que os levaria até o local da disputa. Segundo a mãe de um dos atletas, a prefeitura teria se comprometido a disponibilizar um ônibus para a viagem, mas nenhum veículo apareceu no local combinado na noite de sexta (15).

“Nós estamos aqui, na Praça do Feijão desde 8h da noite. Os meninos estão aqui, todos com bolsas, todo mundo esperando, e agora a gente descobriu que não vai ter mais o ônibus. Estamos fazendo uma vaquinha para ver se consegue alguma coisa”, diz a mulher em um dos vídeos enviados. Ela exige uma satisfação de algum representante do município.

À reportagem, o prefeito Elmo Vaz (PSB) nega ter havido qualquer acerto para que a Secretaria de Esportes garantisse o traslado dos atletas, cujo destino seria o Circuito Baiano de Judô. 
Não teve acerto nenhum. Eu também não sabia de nada. Não tratei com ninguém, não sabia disso. Estão denegrindo a gente. Pelo o que eu soube do secretário Valderi Carvalho, teve o pedido, mas ele disse que não poderia atendê-lo. Agora, injustamente, estão denegrindo a imagem da prefeitura" 
afirmou Vaz. 

O vereador Toinho do Judô (PRB), por sua vez, diz que a solicitação para que a prefeitura disponibilizasse um veículo foi feita com antecedência. 
Isso foi firmado há mais de 15 dias e reforçado uma semana atrás. Além disso, o secretário tem todo o cronograma do ano todo. Ele sabe que há um evento de judô por mês, 
rebate o parlamentar, conhecido na cidade por fomentar a prática da arte marcial. 

De acordo com Toinho, a delegação —composta em sua maioria por crianças e adolescentes— acabou prejudicada, uma vez que deixou de pontuar nesta etapa do certame. O site não conseguiu falar com o secretário Valderi Carvalho.


Por e-mail: Branca Vasconçelos/Irecê
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas